Casamento Gaby & Jeff – Miami – Outubro 2013

admin wrote this 12:34:

Mais um casamento fotografado no exterior, desta vez em Miami com meu amigo Cengiz Ozelsel, top photographer nos EUA e Europa.
Este casamento foi muito especial por ter sido o primeiro Judaico que fotografei.
Além de ter uma celebração religiosa cheia de significados o casamento é muito, muuuuuito divertido.

Casamento Débora e Felipe

admin wrote this 10:19:

Desde nossa primeira reunião é justo dizer que já pudemos prever que este seria um casamento emocionante e divertido. A Débora e o Felipe são muito legais e vê-los sorrir é algo muito fácil, assim tudo acabou sendo natural. As fotografias e os filmes ficaram lindos.

Confiram o resultado abaixo e por meio dos links para os filmes:
Teaser Débora e Felipe: vimeo.com/70517888
The Best of de Débora e Felipe: vimeo.com/73176606

Gostou das fotografias? Deixe seu comentário, vamos adorar! :D

 

Ensaio Lorena e Fernando

admin wrote this 20:20:

Realizado na Cidade da Lapa, este ensaio foi muito divertido.
A Lorena e o Fernando são muito legais, super animados e simpáticos. Ele inclusive tem uma avó que é moradora da Lapa e por isso conhecia muito bem a cidade. O por-do-sol foi especial e rendeu excelentes fotografias. Obrigado ao casal por nos terem proporcionado uma tarde tão divertida.
Adoramos o resultado das fotografias, produzidas por mim (Ulisses Vidal) e pela Diovana Goetzke (minha linda esposa).
Abraçooooos….

 

Casamento Mia e Jun (Mia & Jun’s Wedding)

admin wrote this 2:48:

Estamos muito felizes em postar as fotografias deste casamento. Não somente pelo fato de ter sido realizado em Miami, mas também porque foi um evento que nos proporcionou grande aprendizado e no qual pudemos conhecer e trabalhar ao lado de Ray Roman – um dos melhores produtores de filmes de casamentos do mundo. Agradecemos imensamente ao Cengiz Ozelsel e a sua esposa Chantelle por terem me recebido em sua residência e pela oportunidade ímpar. Thank you Cengiz!

Grande parte dos casamentos norte-americanos contam com uma tradição chamada “First Look”, na qual os noivos já arrumados se encontram antes da cerimônia. Tudo acontece de maneira a criar expectativa em ambos, mas principalmente no noivo que geralmente aguarda de costas para a noiva. É um encontro muito emocionante e que proporciona aos dois um momento para se admirarem e trocarem elogios, além é claro, de belas fotografias.

O casamento que foi realizado no Acqualina Resort, teve início as 17h00 e uma decoração simples, porém de muito bom gosto, complementando o visual natural da beira da praia. A música ficou por conta de um trio composto por teclado, violino e uma harpa muito bonita. Ao final da cerimônia ministrada pelo Reverendo Eddy houve chuva de pétalas de rosas. Tudo muito romântico.

A recepção para pouco mais de 40 pessoas, aconteceu numa tenda montada ao lado do local da cerimônia. O buffet era delicioso e combinava frutos do mar com saladas mas, como se sabe, não há nada como a comida brasileira. Por fim a festa foi super animada.

Confiram abaixo as fotografias produzidas pela Braza e ao final a ficha do evento:

 

:: Fornecedores

Fotografia: Adagion Studios (Cengiz Ozelsel) www.adagion.com | Braza Fotografia (Ulisses Vidal) www.brazafotografia.com
Filme: Ray Roman Films
Produção: Leslie Rowe Events
Decoração: Avant Gardens
Pista de dança: So Cool Events
Música: Pangea
Buffet: Acqualina Resort
Bolo: Ana Paz

Casamento Elis e Alex

admin wrote this 10:14:

Foi amor à primeira vista. Numa tarde de sol, Alex foi apresentado a Elis e desde então fez de tudo para conquistá-la.
Não foi fácil, mas os anos passaram, ele ganhou o coração da moça e chegou enfim o grande dia!
O casamento aconteceu dia 28 de setembro de 2012 na Chácara Luz da Mata, e foi repleto de emoções.

As surpresas começaram cedo, como conta Elis:
Quando eu fui sair do hotel para ir para a chácara, estava esperando que meu pai fosse me buscar com o carro dele, mas o Alex me fez uma surpresa e contratou um carro antigo.
Quando eu saí do hotel até demorei um pouco para perceber que o carro era para mim.
A ficha só caiu quando eu vi Elis e Alex na placa do carro… eu tive que me segurar muito para não chorar!”

Os noivos, que também trabalham com eventos, não queriam fotógrafos que fizessem somente fotos formais e posadas.
Escolheram a Braza pensando em fotos espontâneas e criativas:

“Me senti muito a vontade, as fotos e o vídeo foram espontâneos sabe…  não precisei ficar forçando nenhum sorriso e o resultado foi maravilhoso… amei tudo!”

Para nós foi muito bacana fotografar o casamento da Elis e do Alex já que eles formam um casal divertido e espontâneo.
O trabalho fluiu, a criatividade veio naturalmente e o resultado vocês conferem agora!

Mesmo tendo visto muitas gravatas ao longo destes anos, nunca tinha me divertido tanto durante o acompanhamento de uma quanto neste casamento.
Foi um festival de comentários engraçados, caretas e brincadeiras. O pai do noivo, inclusive, tinha uma surpresa especial preparada durante longos quatro anos.
Confira algumas fotos abaixo:

Elis e Alex prepararam cada detalhe com muito carinho, tudo foi pensado para ser especial, porém o destaque em criatividade foi a escolha de “quem” levaria as alianças.

“O Alex gosta sempre de inovar e teve a ideia do carrinho. Escolhemos o modelo de caminhonete e pintamos de branco em homenagem ao primeiro carro do Alex: uma pick-up corsa branca.”

FICHA TÉCNICA

Fotografia: Braza Fotografia
Filme: Braza Filmes

Cerimônia e Recepção: Chácara Luz da Mata
Convites: Flor de Papel
Decoração/ambientação: Mario Paiva
Dia da noiva: Hotel Lizon, com Kelli Giordano
Doces e Bolo: Nadia Chudoba
Música Cerimônia: Antonio Eventos
Música Recepção: Zarroe Áudio Visual

 

Casamento Ariane e Fernando

admin wrote this 21:37:

Um casamento especial é feito de muitas coisas. Do amor em primeiro lugar, dos detalhes, dos sonhos compartilhados e momentos planejados. Mas tem algo que não pode faltar. Estamos falando de pessoas especiais, aquelas que tornam tudo memorável, que fazem tanto sentido pra gente que palavras simplesmente não podem expressar. Sim, vamos mostrar hoje um casamento marcado por palavras, gestos e pessoas inesquecíveis. Com vocês, Ariane e Fernando!

O casal oficializou seu amor no dia 22 de setembro de 2012 na Chácara Luz da Mata, em São José dos Pinhais. Fizeram votos especiais e tiveram uma linda cerimônia, marcada pelas belas palavras do celebrante “Tio Omir”. Ele tem um papel muito importante na vida dos noivos, como conta Ariane:

“Ele e sua esposa, a Tia Laura, nos conhecem desde pequenos. Sempre nos ensinaram a seguir o caminho correto e a sermos pessoas boas de coração. Eles são amados por todos, eles nos alegram e nos emocionam sempre com seus ensinamentos. A forma simples que eles tem de falar sobre o amor nos fascina.”

Ariane e Fernando também contam que não gostam de tirar fotos, mas que se identificaram e se surpreenderam com o trabalho da Braza: “Surpreendeu as expectativas, nunca gostamos de tirar fotos, mas amamos o resultado.”

 

Uma das cenas mais bonitas de se ver e registrar é a expressão do noivo quando a noiva começa a entrar e ele a vê linda, vestida de noiva, caminhando em sua direção.

 

 

FICHA TÉCNICA:

Fotografia: Braza Fotografia
Filme: Braza Filmes

Adereços: Nudelmania
Buffet: Winners Eventos
Cerimônia e Recepção: Chácara Luz da Mata
Carro da Noiva: Top Class
Cerimonial: Viviane Schimdt
Convites e Menu: PG Convites
Daminhas/pajens: Damaris Blanke
Decoração/ambientação: Claudia Ribeiro
Dia da noiva: Hotel Pestana, com Kelli Giordano
Doces e Bolo: Lia Drews
Espaço Kids: Tia Rô
Lembrancinhas e livro de assinaturas: Flor de Papel
Lua de Mel: Interlaken. Destino: Buenos Aires
Música Cerimônia: Antonio Eventos
Música Recepção: Iluminação Curitiba – DJ Victor
Traje noiva: Vera Wang
Traje noivo: Vila Romana

WEDDING PRIME 2012

admin wrote this 19:58:

É com muita alegria que faço este post.

Voltamos ontem do Wedding Prime, workshop produzido pela Photos e que contou com a presença de fotógrafos renomados como Joe Buissink e David Beckstead, que já fotografou casamentos em aproximadamente 80 países.
É muito difícil externar em palavras o sentimento de renovação e satisfação, promovidos pelas experiências que tive. Abaixo tentarei no entanto, descrever um pouquinho do que pude absorver de cada um dos professores, e quem sabe assim demonstrar o quanto esta vivência poderá nos auxiliar na criação de fotografias cada vez mais criativas, espontâneas, conscientes e, por que não, divertidas.

Observação: as fotografias com um “b” rosa são de autoria da Marcela, minha filha mais velha, de 4 anos…=))))

O primeiro workshop foi do fotógrafo norte americano Joe Buissink.
Joe é uma pessoa muito especial. Sua paixão pela emoção o levou a fotografar pessoas como Jennifer Lopez e outros famosos.
A qualidade de seu trabalho é impecável, mas o que mais chamou minha atenção, talvez por ter sido algo com o que me identifiquei muito, foi que para ele os sentimentos estão sempre em primeiro lugar. E é fácil perceber, pois tanto em suas fotografias quanto na forma como ele narra as histórias de cada imagem, tudo é contagiante e muito emocionante.
Costumo citar durante reuniões com casais, que é muito importante que haja empatia entre cliente e profissional, pois precisamos estar focados e envolvidos para podermos enxergar o todo, e assim conseguirmos captar a emoção que habita os corações dos noivos. Ele afirmou que a fotografia de casamento começa dentro de cada um, e foi ótimo perceber que neste sentido estamos indo na direção certa.
No âmbito mais prático, ele falou de luz, composição e de como ele não costuma interferir nos acontecimentos durante o casamento.

Joe Buissink

Joe Buissink

Joe Buissink

Dane Sanders compartilhou conosco suas experiências em uma palestra curta, de duas horas, mas que foi suficiente para aprender muito. Expert em marketing, ele falou sobre técnicas para desenvolver e divulgar melhor um nome ou uma marca, a fim de criar relacionamentos de sucesso com parceiros e clientes.

O terceiro fotógrafo foi Ken Sklute cujo conhecimento sobre luz, sombra e composição nos trouxe momentos muito interessantes. Em detalhes ele ensinou na prática como podemos aproveitar as diferentes luzes disponíveis. Este assunto é sempre um dos mais requisitados por fotógrafos, mesmo os mais experientes, pois existem muitas possibilidades. Com mais de 34 anos de experiência é um “Canon’s Explorers of Light”. Somente 78 fotógrafos ao redor do mundo receberam este título até hoje.
Durante a teoria, falou sobre a importância de estarmos atentos ao todo e nos ensinou sua regra: See – Think – React. Foi tão produtivo que estou ansioso por outra aula com ele.

Ken Sklute

Ken Sklute

Ken Sklute

Finalmente, no último dia tive a oportunidade de conhecer David Beckstead. Marido da Kassandra e Pai da Asia, que virou amiguinha da Marcela, minha filha de 4 anos, foi o fotógrafo com quem mais me identifiquei. Talvez pela maneira com que ele valoriza e aproxima de seu trabalho a família, pela forma como clica suas fotografias ou simplesmente por ser muito feliz…=)))))
Apaixonado por viagens, David encontrou uma maneira de unir esta com sua outra paixão: a fotografia de casamentos. Assim tornou-se um Destination Wedding Photographer, o que o levou a aproximadamente 80 países.
Dono de um clique marcado pelas composições com luzes mais duras e fortes, ele não gosta da câmera nos olhos e clica de qualquer ângulo com precisão. Foi muito bom ouvir suas experiências e ver como produz suas imagens.
Durante a teoria ele abordou relacionamento com clientes, especialmente focado ao estilo de vida do fotógrafo, contratos e produtos. Em algumas horas de prática aprendi muuuuito e redescobri algumas técnicas que havia deixado para trás. Inclusive agora estou pronto para utilizá-las da maneira correta, pois estou muito mais consciente do que elas podem me proporcionar.

David Beckstead

David Beckstead

David Beckstead

Resumindo, voltei a Curitiba mais feliz, seguro, consciente e focado em fazer o que eu mais gosto: fotografar casamentos.

Quero aproveitar para agradecer a toda equipe da Photos (tragam de volta o Beckstead =)), da Indimagem e aos professores que nos auxiliaram durante as práticas: Lauro Maeda, Fabio Laub, Joel Reichert, Jared Windmuller e Isa Reichert.
Quero também dizer que foi muito bom compartilhar as experiências com as fotógrafas Andrea Paccini e Sandra. VALEEEEU!!!

Especialmente quero agradecer a minha esposa Dioavana, que me apóia e dá suporte com idéias e atitudes. Cuida da gente e está sempre ao lado em tudo. Sem ela nada disso teria sentido, afinal, como fotógrafo de casamentos sou uma pessoa movida pela paixão, pelo amor e pelo carinho em tudo que existe. Obrigado DEUS por ter me apresentado a ela e pelas nossas jóias Marcela e Caterine. Amo muito minha família!

Até depois… =P

Casamento Guto e Pâm

admin wrote this 9:43:

Love Story Caroline e Thiago

admin wrote this 12:30:

Casamento Tayane e Juliano

admin wrote this 2:01: